10.2.22

"uma sopa de legumes decente"


apesar do mundo ser horrível,

é bom ficar doente com você.

todos estão doentes, morreram

milhões de pessoas da doença

que nós agora compartilhamos.

 

respiramos com dificuldades,

catarro solto em nossos tubos,

relaxantes musculares tornam

escuros os sonhos, o suor ácido

desafia nosso amor pela manhã.

 

eu melhoro, você não, preparo

uma sopa de legumes e você

não confia totalmente que eu

possa fazer uma sopa decente.

 

mas eu nunca tive tanta certeza

de que uma sopa ficaria ótima,

quanto agora enquanto eu faço

uma sopa de legumes pra você.

 

e você não confia que eu possa

fazer uma boa sopa de legumes

porque o amor é a dúvida capaz

de tomar o corpo de outro corpo

sem distinguir, das engrenagens,

a que mata e a que torna eterna

a capacidade de se amar alguém.

 

e você vai provar a minha sopa

e vai dizer: esta sopa é decente.

veremos um filme sobre Belfast

que, apesar das mortes, é bonito,

e nossos pés, também dopados,

encontrarão um ao outro cegos,

enfrentarão a noite escura viral

como os guerreiros mitológicos

que apontam o dia da vida nova.

Nenhum comentário: