27.2.22

"pequena canção de grandes esforços"

 

com braçadas náufragas chegarei à ilha,

navio que afunda, eu chegarei ao porto,

no sono da culpa, eu chegarei à igreja,

na lesma da planta, eu chegarei à larva,

na troca da guarda eu chegarei à guerra,

no erro de deus, eu chegarei ao cristo,

insisto e imploro, eu chegarei sem hora,

com raiva e perdido, eu chegarei vivo,

na crista da onda, eu chegarei na areia,

sem eira nem beira, eu chegarei aberto,

gatilho de incesto, eu chegarei só osso.

 

com corvo na ideia eu chegarei tagarela,

na flor do pecado, eu chegarei sem água,

com fome, com sede, eu deitarei na rede,

à espera dos bárbaros, eu ficarei sentado,

na longa jornada, começarei de novo,

entre vida e aborto, eu morrerei de sono,

com os pulsos abertos, eu fundarei a paz,

com paz ou sem paz, uma coisa é certa,

a paz é produto do que explode na selva,

mas o selvagem virá, ele dobra a esquina,

traz mito, traz lança, ele me traz pequeno.

 

 

 

Nenhum comentário: