6.1.10

"hoje não serei joão paulo cuenca"

hoje não escreverei em nome de João Paulo Cuenca,

não pintarei com tédio as tardes, não tenho vontade

de dizer que desejo um filé com meu nome no Lamas,

não serei curador de exposições, jurado por afinidades

políticas transitórias, não darei mais aulas de literatura

para famigerados obesos, com barba meticulosamente

por fazer, hoje não sinto vontade nem mesmo de dizer:

“eu sou João Paulo Cuenca”, gostaria de estar vendado,

seqüestrado por amantes juvenis da literatura inflamada,

fechado no quarto, comendo pouco, como nos grandes

jantares da alta burguesia, obrigado a pelo menos ouvir

David Bowie a noite toda, mas hoje eu não me gabarei

dos pequenos atos, não recitarei no sarau das madames

gordas de gim na Casa do Saber, não terei privilégios

nas boates, hoje não darei falsas pistas, não abraçarei,

festivamente, os histriônicos escritores recomendados,

hoje farei ao contrário, serei somente Valerie Solanas

engatilhando a arma que quase matou Andy Warhol.

Nenhum comentário: