11.1.23

"não sonho e não tenho medo"


agora já não sonho

quando vou dormir.

 

meu gato macho vermelho

sempre chega quando deito

na cama e faz comigo um ritual:

primeiro cheira minha axila,

depois lambe os próprios beiços

e solta um miado que pode ser

ao mesmo tempo de três tipos:

sofreguidão, êxtase, surpresa;

então penso esse gato todo dia

se surpreende com a mesma coisa.

 

depois ele se aninha, apoiando

seu antigo sexo, agora emasculado

no meu braço esquerdo e ronrona;

é quando posso dormir, é como

se recebesse do gato autorização.

 

e desde então nunca mais

sonhei, mas é claro, tenho lido

e sei que sempre se sonha,

é como algo inevitável, apenas

não lembro dos sonhos que tive,

então é como se não sonhasse.

 

sempre tive pavor dos sonhos,

porque não se pode controlá-los

e são mais vivos do que a vida,

então eles sempre me deram medo.

 

agora me pego perguntando

se foi o gato que me roubou

os sonhos noturnos com que temia

a vida dentro da minha cabeça ruim.

sinto falta dos sonhos, não do medo.

Nenhum comentário: