20.11.18

“a fruta luminosa”



porque não deixa minha alma em paz e é luz
porque me faz pensar em algo assim tão abstrato
porque talvez eu esteja louco quando sorrio
sou capaz de atravessar a cidade por um abraço simples
talvez porque me vejo uma estrela numa constelação
e como sabemos as estrelas todas estão mortas
porque chegou a hora dessa gente bronzeada
é fácil ser lindo e correto mas é difícil ser sóbrio
experimentem é como estar sozinho numa ilha deserta
naquela piada do bigode mas sem a sharon stone de bigode
que é sempre a parte mais engraçada daquela piada
já faz tempo não se faz um única piada sem compromisso
não seria ético mas eu mataria por um mísero trocadilho
não disse o que era porque é sem nome o que não deixa
é luz minha alma em paz sou obrigado a pontuar aqui
meu exame de sobriedade que é fazer versos truncados
que talvez algum outro bebum forte possa ler e dizer
rapaz eu também tô nessa merda aí e eu me sentirei
realizando o que chamamos – os loucos que lutam
contra suas próprias naturezas e aceitam a natureza
exata de suas imperfeições sem chicotear o cristo –
de décimo segundo passo e agora que precisamos
andar juntos eu digo camaradas admiro tal bravura
mas só posso no momento dar doze passos curtos
como a tartaruga viver cem anos e ainda ser sexual
andando devagar imaginem este louco que atravessava
a rua lançando-se por sobre os carros e motos porque
era possível ainda morrer naquela época mas vejam
agora estamos todos tentando entender alguma coisa
alguns navegam correntes favoráveis diante do nevoeiro
e viverão a cobrança pela sorte na morte dos sem saída
outros pagarão com vida a vida cínica de que se forjam
amigos cairão escarnecendo a mão que vem da lama
inventar por mais um dia o que amar e o ódio será
a faca infantil no bolso cujo cabo deve-se esfregar
sempre que o mal aparece como disse o poeta às vezes
nos olhos de uma criança ele vem para nos lembrar
que é luz e não se deve deixar nunca a alma em paz
porque um abraço agora vale a volta ao mundo.


Nenhum comentário: