13.2.06

"Plágio do Eclipse"

quando eu não for me empurre
quando me empurrar derrube
quando derrubar me quebre
e quando quebrar me ajunte
quando me ajuntar me ajuste
depois de me ajustar me deixe
quando me deixar se lembre
quando se lembrar me ame
quando me amar me odeie
quando me odiar me mate
antes de matar me entenda
depois de entender duvide
quando tiver sede me tome
se for engasgar não peça
quando eu não pedir me engane
quando me enganar não chore
quando não chorar me beije
quando me beijar me molhe
quando me molhar o queixo
eu vou me queixar do porre
que me prometeu a chuva
quando me lembrou da morte
que se debruçou na árvore
e se não chegou me espera
mas quando passar teu rastro
hei de me guiar de súbito
onde eu hesitar desminta
quando for calor de cisma
olhe para mim: desista
de me oferecer tua alma
sempre que quiser insista
e quando puder me adore
se a dor da hora te adora
esconde teus olhos, não mostre
e se olhando não puder ver nada
sou tua, estou nua
me imagine gueixa...
posso não dar a mínima
você pode me dar o fora
podemos fechar numa rinha
irem dois carrancudos embora
batendo a porta atrás do adeus perdido
no fundo falso da bolsa velha de couro
o mesmo erro eterno ego arrependido
agora que não é mais hoje nem cedo
me acorda os olhos com teus tristes beijos
para que te diga como foi ruim ouvir o vento aquela noite
e você me pergunte se podemos apenas ser bons amigos
quando eu te cuspo, me tranco no banheiro, engulo pílulas
escuto tuas botas no piso de madeira enquanto fazes a mala
entro no chuveiro, escorrego, bato a cabeça na pia, levanto
você sai, há sangue no chão, entro na tua frente em prantos
te digo babando sem nenhuma compostura: maldito, te amo!
você me empurra com raiva, eu gamo, caio de cara, me quebro
você ajunta do chão meus cacos sentindo-se culpado e farto
e chora miúdo de culpa enquanto tua puta ronca ao teu lado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!

Anônimo disse...

Me faz recorda esses plagios acrítico, sem criatividade momentanea ... que faz qualquer coisa ... é a impreensão que fica ... e o pior é o puxasaquismo sem querer ofender!
Vou improvisar um ... olha que merda!

Há um sonho de amor
em cada madrugada

Há uma madrugada
em cada sonho
de amor

Há sonho amor
e madrugada

ÁMERICO.

Anônimo disse...

Acho que o amigo deveria aprender a escrever, primeiramente. E, realmente, ficou uma merda.

Anônimo disse...

Por acaso é o autor, confunde, sabia?! É muita merda pra uma pessoa SÓ!.... vamos dar ibope pra isso daqui, tá precisando né !!!!

"Indiferença ou Agressão ainda tem solução,ESTÉRIL*,vc sofre de uma doença curável!"

*Consultar o sentido amplo do vocábulo.

ÁMERICO.

leonardo marona disse...

Prezado Américo,
não vejo por que ficarmos nos ofendendo aqui neste espaço que, como vc disse, é bem pouco frequentado. Acho que vc tem todo o direito de achar o que quiser de qualquer coisa escrita aqui ou em qualquer outro lugar, mas isso não te dá o direito de ofender ou achincalhar ninguem, porque é uma perda de tempo e energia.

Não te conheço e por isso não sei dos teus motivos para tanta arrogância e, para ser sincero, não quero saber.

Se acha ruim o site, existem outros milhões que vc pode visitar sem se incomodar. A menos que seu passatempo seja mesmo esse: entrar em sites para encher a paciência das pessoas com suas gracinhas.

Digo isso da forma mais franca, porque é a única que conheço.

Abraço,

Leo

Anônimo disse...

Não acho graça nenhuma expor o coment do que li e nem passatempo, levei em consideração por uma indicação e elógio de uma amiga, mas pra ser sincero tbm é mesmo perca de tempo;paro por aqui pela minha educação.
ÁMERICO.

leonardo marona disse...

já que falavas sobre qualidade da escrita, pois bem, falemos dela. Existem alguns erros crassos de português que podem ser revistos para maior compreensão de um eventual leitor. Usando suas palavras, não se preocupe, "vc sofre de doença curável". Talvez ler mais e falar menos possa ajudar. Agora os erros:

de concordância: "plágios acrítico"
"que faz qualquer coisa" (quem, eu ou os plágios acrítico? Não fica claro, já que vc não tinha me citado antes)

erro de pontuação: "puxasaquismo sem querer ofender" (deveria ter uma vírgula depois do puxa-saquismo - que aliás é com hífen, a menos que seja o puxasaquismo quem não quer ofender, e não você)

"Por acaso é o autor, confunde, sabia?!" - essa frase é completamente incompreensível, talvez porque vc tenha, no calor de magnânima improvisação injuriada, se esquecido de que frases, para serem compreendidas, precisam fazer sentido. Sobre este erro, sinceramente, não sei o que deve ser feito. Não ter escrito a frase seria a única solução e, pelo menos, disfarçaria a tua afetação.

"tá precisando né!!!" - se for uma pergunta, use a interrogação, sempre, só depois dê o ibope.

acentuação: "Indiferença ou Agressão ainda tem solução" - como se trata de sujeito composto, o verbo ter vai também para o plural e, com isso, ganha o circunflexo, aquele chapeuzinho da vovó, sabe? Deve ter sido mesmo apenas desatenção.

"elógio" - não estamos na Bahia, portanto, não precisamos do acento neste caso.

"perca de tempo" - acho que não preciso apontar este erro. vc mesmo já deve ter identificado, espero.

Parabéns pelo "ESTÉRIL", ficou perfeitamente escrito. E obrigado pela indispensável educação. Peça desculpas a sua amiga, por gentileza.

Grande abraço,

Leo

Anônimo disse...

Olha pelo q percebo vc gosta de ter a sensação de levar a melhor e o pior, incoraja as pessoas usando o cultismo q demonstra em ter, porém, não o sabe usar. Exemplo: dando desculpas ao corrigir uma conversa informal ... se dá conta da repressão q faz de si?! Se prendendo aos supostos erros dos outros ... faz isso com todo mundo, e no ato em que escreve?! Francamente vc não esta bem não! Qual concordancia q queres corrigir?! Afirmo e pergunto isto pelo sossêgo em que não deve ter ao analizar- criticar- subjugar as pessoas ... consegue dormir?! seja mais livre disso ... e atenção ao falar sobre ARROGANCIA pois esta está querendo livrar se de vc. Olhai para seus erros os únicos q importa a vc, caso se interesse em ter paz e boas noites de sono acesse ao site http://www.igrejauniversal.org.br/ e participe das cerimonias de sua cidade. Porque SÓ DEUS pra te ajudar brother, os vicios aguçam e iludem prolongando os problemas.
Preocupações,
ÁMERICO.

Anônimo disse...

Americo, ja sacamos qual eh a sua. Voce eh pastor da Igreja Universal. Sai, enfermidade!

leonardo marona disse...

Américo, deus é dez e vc tb.

de fato, só sou informal com amigos.

saudações,

leo