16.9.05

"Bebendo Sozinho"

eu pego minha jarra de vinho do meio das flores
para beber sozinho, sem amigos.

eu ergo meu caneco para seduzir a lua.
ela, e a minha sombra, nos fazem três.

mas a lua não bebe,
e minha sombra silenciosamente segue.

eu vou viajar com lua e sombra,
feliz até o fim da primavera.

quando eu canto, a lua dança.
quando eu danço, minha sombra dança também.

nós dividimos as coisas boas da vida quando sóbrios.
bêbados, cada um vai para um lado diferente.

amigos constantes, ainda que à deriva,
nos encontraremos de novo na Via Láctea.

(Li T'ai-po)
*trad. Leonardo Marona

2 comentários:

Anônimo disse...

Hey, I just came across your blog. It looks like you have fine content. Maybe you and your visitors might want to check out my harry potter book site.

natércia pontes disse...

ai que saco esse pessoal
foi ótimo saber que milky way é via láctea.