23.5.14

"carta para cigana"


antes de tudo, NOSSA!, esse poema é realmente muuuuito bom!
dito isso, e ainda sobre o poema, eu tiraria o último verso,
a rima é algo muito sorrateiro e inocente perto de tudo aquilo.
mas ainda bem que eu sou eu e você não é eu, isso é bem legal de saber.
então, não mude nada e, sobre o resto, que fazer?

(você tem toda a razão de estar puta com a tim, acho que, depois de resolver essa pendenga, você deveria sair da tim e migrar para claro, para falarmos um com o outro de graça – eu faria isso se pudesse, mas uma vez tentei assassinar com uma caneta bic um desses atendentes de rede de telefonia, e desde então tenho um tremendo bloqueio com a classe; talvez fosse o melhor para o nosso bolso)

ouvindo lupicínio; não façamos um com o outro algo que
nos permita sentir tamanho rancor que esse homem sente.
mas, no caso dele, que de fato é um poeta maior, esse rancor
se transforma em pétala pesada de chuva, margaridas caindo do céu.
penso muito em ti, continuo desarranjado e sem aviso de paz com minhas entranhas.

há algo de submerso que, ontem à noite, já bem tarde,
quando estava com amigos num bar,
relou com o focinho a superfície do problema.
deitei com os pés para cima no ponto de ônibus.
totalmente vazio, e cansado, e saudoso de muitas coisas.

e com um certo medo progressivo de enlouquecer mais uma vez.

então acabo pensando em ti, nos teus problemas de cigana.
nas linhas da tua mão e nos teus pés de mujique.
nas tuas tardes de saladas coloridas e bicicleta ergométrica.

e nas tuas obsessões, quinta garota.

mas tens absoluta razão em me chamar de meu amor.
não sou nada além disso agora, sempre agora.
não me alimento, ando curvado, resfolego,
mas, apesar dos pesadelos com baratas homicidas,
tenho dormido muito bem e inclusive até mais tarde.

quero grudar com saliva meu amor no teu coração.
temos muito a fazer agora, então mãos à obra!

daquele que morre doce ao ser chamado meu amor.


L. M.

3 comentários:

Anônimo disse...

V stands for Venus, not Vendeta.

Remember that and all this Lupicinio stuff will all fine, trust me.

Anônimo disse...

http://desencaixotandorita.blogspot.com.br/2014/05/autogeografia-infame.html

Anônimo disse...

http://desencaixotandorita.blogspot.com.br/2014/05/on-being-fifth-girl.html