14.5.09

"ma vie en rose"

Este é seu, você que me chama de branco. Você que fala com o sol e tem milhões de protetores cósmicos, você redoma viva do meu bom-senso, este aqui é todo seu, minhas lágrimas que escorrem, e todas as lágrimas são de alegria e tristeza, sem distinção, mas este aqui é só para você, essência duradoura do meu rasgar de pele. Quero ouvir por muitos dias suas rezas sentada feito Buda com a janela aberta e o vento nas cortinas. Quero, sim, dormir de conchinha porque é quando somos todos os casais. Quero também te entregar meu discernimento raso, meu copo tão cheio de peso tão morto. Nós somos os carbornários, meu amor, as avalanches usam braços invisíveis para nos arrastar sem olhos. Mas agradeço, agradeço pela nossa comunhão de corpos, nervos e dores. Agradeço por cada pedaço arrancado na tentativa absurda de querer estudar o inqualificável. Agradeço por La Vie en Rose na versão de Grace Jones. Obrigado pelas noites dignas de Henry Miller e pelos ataques súbitos de emoção, por mergulhar com olhos ávidos no sopro convulso. Você que abre espaço com os próprios punhos. Você que tem fé nos sonhos e carrega a peso de uma filosofia ancestral. Você que me mostra cartas e jogos com moedas. Você fonte propulsora de energia rítmica. Você que me fala das mitologias chinesas e tem um riso que é puro marfim. Podemos estar sem braços, mas temos que nos dar as mãos. Não se esqueça, meu amor, nós somos os carbonários, os carregadores de verdades que ninguém quer saber. Não levaremos nada desse mundo, viemos para dar, nós somos o mercúrio diante da febre. E das manchas perpétuas da nossa existência crescerá a coisa pura, sem discrição.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi leo! aqui é a dani. teu livro tá demais. tô com ele na bolsa, lendo, lendo. belíssimas poesias, belíssimas imagens. só vou mencionar aqui uma pequena obra-prima "vinte e seis". beijos e não deixa a peteca cair dentro do teu wiskhy.

Anônimo disse...

Que poema lindo, me emocionou muito. Li agora várias vezes, maravilha!

Cristina disse...

Adorei este poema, quero comprar seu livro, onde encontro?

Cristina Cabral

leonardo marona disse...

Cristina, querida, me mande um e-mail no leomarona@gmail.com que você pode comprar o livro diretamente comigo. te passo a minha conta e vc me passa teu endereço, que eu posto pelo correio.

beijo grande, espero tua mensagem.

Peixe, Juba, Julinha disse...

Porra. Leo....


Me fez chorar.

Ah, garoto!

Como você é ser humano!

Como você existe!

Como você existe! Como escuto a tua voz humana! Como me alivia te saber! Como fico feliz com a tua felicidade! Como me emociono com teu amor! Como estou aqui de peito aberto lendo este texto e feliz. AME, DOE, CONTINUE, MANTRA, TEU BUDA, CONCHINHA, ENCONTRO ENTRE DOIS SERES (eu também descobri isto! queria lhe falar! Queria dividir, mas isso vou dividir através do COSMO e do Não falado! DO ASTRO, DO CÉU) AME MUITO! AME AME AME, CONTINUE AMANDO E ME DÊ mais motivos para estar na vida! PORQUE ANDO AMANDO ENLOUQUECIDAMENTE E DOANDO-ME TODA.

Isto É FALA DIRETA COM O CORAÇÃO.

Obrigada por este texto e por você e pela pessoa que você ama e que te permitiu vivenciar isto.

Um beijo (já nem consigo me despedir deste blog)